Concurso de Remoção

Alan Turatti de Amorim

Com inscrições de 13 até 19 de abril, os servidores do Suporte Pedagógico com interesse em mudar de local de trabalho poderão se inscrever para o concurso de remoção. Supervisores de ensino e diretores de escola podem se cadastrar através do sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE).

Para o candidato obter o primeiro acesso ao GDAE e cadastrar login e senha, é necessário ter todos os dados pessoais (RG com dígito se houver, UF do RG, data de nascimento e endereço de e-mail) devidamente atualizados. Os servidores devem indicar pelo menos uma escola para efetivar a inscrição pela internet. Além da inscrição on-line no site, os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação necessária.

Podem participar do concurso de remoção os servidores do Quadro de Apoio Escolar – agente de organização, secretário de escola, assistente de administração e agente de serviços – e os integrantes do Suporte Pedagógico – diretor de escola e supervisor de ensino.

Projeto criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o objetivo de relacionar as informações do servidor com as demais instituições. O GDAE tem seu sistema voltado para realização de inscrições em concurso de remoção, programas de financiamento de projetos e orientações sobre a vida escolar de alunos com consultas de boletins de frequência e históricos escolar através de login e senha.

A plataforma é constantemente utilizada por funcionários de escolas do estado e um dos motivos é o Concurso de Remoção. O concurso acontece uma vez por ano, tendo como finalidade a mudanças de funcionários entre escolas, o que podemos considerar uma grande ajuda para os que por algum motivo estão querendo mudar de ambiente de trabalho.

O sistema alimenta as bases de dados da Secretaria da Educação com coleta de informações de alunos e candidatos a concursos, ajudando na orientação de planejamento e na tomada de decisões relevantes ao estado. A Secretaria possui a maior rede de ensino do Brasil, com 5,3 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de quatro milhões de alunos.
Para ter acesso ao concurso de remoção clique aqui.

Crédito: Maurício Manoel Ferreira da Silva