Como usar o sistema de Gestão Escolar (GDAE)

Ana Thais Sousa

Plataforma de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE) oferece serviço de forma simplificada através da Internet para servidores e alunos. O Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Educação do Estado criou um novo portal de integração de informações entre unidades escolares estaduais, órgãos regionais e centrais da secretaria.

Através do sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE), os servidores, professores, diretores e gestores terão fácil acesso ao Censo Escolar, Bonificação por Resultados, Formulários de Diários, Relação de Alunos Concluintes, Cadastro de Novos Alunos, Gerenciamento de informações referentes ao ponto do profissional como saldo de aulas, atestado médico, grade de aulas, grade de substituição, enquadramento, gratificações inscrições para atribuições de classes e salas, consulta de dados cadastrais e diversas informações referentes a atuação dos profissionais, como também será possível realizar inscrições em concursos de remoção ou programação e programas de financiamento de projetos.

O acesso a informação será facilitado também para a população, através do portal será possível acessar o Boletim do Aluno, Consultar Concluintes e ver a nota do aluno através do seu número de registro. O acesso ao portal pode ser realizado através do site www.gdae.sp.gov.br/gdae, onde o servidor deverá criar um usuário e senha, após o seu cadastro ser confirmado por e-mail, basta efetuar o login e acessar a plataforma. A população poderá ter acesso às informações através do mesmo endereço, apenas fornecendo as informações solicitadas para acessar o serviço. A equipe da Secretaria da Educação está disponível para o esclarecimento de dúvidas e sugestões, oferecendo atendimento através da Central de Relacionamento por telefone 0800-770-0012

Algumas dúvidas sobre a utilização do portal podem ser esclarecidas através do FAQ da Secretaria, onde são respondidas perguntas frequentes sobre a utilização do sistema. Com essa nova ferramenta administrativa será construída uma base de dados que irá auxiliar os processos de planejamento e tomada de decisões, garantindo uma atuação cada vez mais integra e responsável para aperfeiçoamento da Secretaria da Educação no estado. Divulgue a nova plataforma GDAE em sua unidade escolar e ofereça acesso a informação de forma fácil e prática para os seus profissionais e estudantes.

Crédito: Vanessa da Costa Trevisan